Comprar uma casa junto com uma contribuição diferente, como funciona?

casas a venda merces
Você está em um relacionamento e quer comprar uma casa para duas pessoas, mas suas respectivas contribuições são desiguais? Casado, PACS, união livre, sua parcela de bens dependerá sobretudo do seu estado civil.

Se os membros de um casal compram bens imóveis em comum, mas com contribuição diferente, é o regime matrimonial que definirá os bens de cada um. Assim, no regime comunitário, se um dos cônjuges tiver financiado a totalidade do imóvel, passa a ser considerado o único proprietário.

Por outro lado, em caso de divórcio, se tiver financiado mais de 50% do imóvel, terá de compensar apenas o excedente pago pela comunidade. Por outro lado, para os casais casados em regime de separação de bens , é significativamente diferente.

Com efeito, neste caso, os cônjuges podem adquirir bens sozinhos ou conjuntamente ao abrigo do regime de copropriedade. Se comprarem juntos, serão, portanto, proprietários na proporção de seus investimentos iniciais, estipulados na escritura de aquisição. Uma casa a venda adquirida por um casal é considerada comum se for financiada integralmente com a poupança do casal. Para os casais PACS antes de 1o de janeiro de 2007, a compra de imóveis é feita em regime de copropriedade.